Santa Catarina é um estado conhecido por suas tradições alemãs, portuguesas e italianas. E para celebrar essa diversidade cultural, inúmeras festas são organizadas o ano todo e algumas das mais famosas e que movimentam muito o estado são as festas de outubro. Elas acontecem em várias cidades de Santa Catarina e cada uma delas celebra algo valioso para as pessoas que moram ou já moraram ali. E se você está pensando em conhecer Santa Catarina e aproveitar para visitar uma ou mais dessas festas, selecionamos algumas para você ir se preparando para outubro.

Fenarreco – Brusque

A Fenarreco está entre uma das maiores e mais visitadas festas de outubro de Santa Catarina. A cultura alemã é destacada nessa festa com bandas musicais, decoração, apresentações folclóricas, trajes e as famosas comidas. Quando visitar a Fenarreco, não deixe de experimentar o Ente Mitrokohl, um pranto feito com marreco e repolho roxo, um dos mais pedidos. O evento acontece no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

A 33ª Festa Nacional do Marreco acontece entre 04/10/2018 e 14/10/2018.

Oktoberfest – Blumenau

A Oktoberfest, sem dúvidas, é a mais famosa festa de tradição alemã e a mais conhecida no mundo inteiro. Anualmente a Oktoberfest atrai milhares de visitantes vindos do Brasil todo e de vários outros países. A festa conta com bandas germânicas, comidas típicas, atrações internacionais e uma multiplicidade de cervejas e chopes. E as atrações não acontecem somente na Vila Germânica. A Oktoberfest também traz os desfiles imperdíveis com vários grupos pelas ruas da cidade.

A 35ª Oktoberfest acontece entre 03/10/2018 e 21/10/2018.

Festa do Imigrante – Timbó

A Festa do Imigrante é feita em comemoração ao aniversário da cidade para levar animação para os turistas e moradores. As atrações se diversificam entre danças folclóricas, bailes, desfiles e  apresentações musicais.  As comidas também chamam a atenção dos visitantes que podem escolher entre comida alemã, brasileira e italiana. O evento acontece no pavilhão Henry Paul.

A 18ª Festa do Imigrante  acontece  entre 11/10/2018 e 14/10/2018.

Marejada – Itajaí

A Marejada é um evento que destaca a pesca catarinense e se renova a cada ano. A festa tem inspiração na cultura portuguesa e traz pratos típicos da região.  A gastronomia, que é fiel ao nome, conta com frutos do mar em diferentes pratos. Durante todos os dias do evento, os turistas podem apreciar cerca de 600 atrações relacionadas ao folclore português e regional como a dança, a música, o canto e o artesanato.

A 32ª Marejada acontece  entre  4/10/2018 e 14/10/2018

Schützenfest – Jaraguá do Sul

A Schützenfest ou festa dos atiradores é inspirada também na cultura germânica e nas atividades de caça e tiro. As atrações da festa trazem desfiles, competições de tiros, bailes, apresentações folclóricas e comidas típicas.

Festival do Camarão – Porto Belo

O Festival do Camarão é inspirado na cultura portuguesa  e é uma festa que reúne familiares e grupos de amigos.  A festa traz saborosos pratos que têm como base frutos do mar como mariscos, camarão e ostras.

Fenaostra – Florianópolis

O Festival Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana acontece todos os anos na Ilha da Magia. O evento traz atrações folclóricas, culturais e gastronômicas. E não é só isso, a Fenaostra traz também cursos de aperfeiçoamento técnico sobre maricultura. Ainda falando sobre a culinária, e como o próprio nome diz, o festival conta com os mais variados pratos com a ostra, mas também oferece outras opções que não podem passar despercebidas.

Durante as festas de outubro, a região recebe turistas de diferentes lugares do Brasil e do mundo. O mais interessante de todas essas festas é que você pode se hospedar em Balneário Camboriú para descansar e se preparar para os seguintes dias de festa. E pensando nisso, o Camboriú Praia Hotel se prepara todos os anos para receber e oferecer a melhor hospedagem para esses visitantes. Faça a reserva agora.

Veja as atrações que o Camboriú Praia Hotel oferece no mês das festas de outubro

  • Distribuição de canecos de chope e cerveja artesanal;
  • Programação especial com música alemã, comidas típicas e decoração.

Siga o Camboriú Praia Hotel nas redes sociais | Facebook | Instagram

FAÇA AGORA SUA RESERVA ON-LINE

  • Check-in:
  • Check-out:
  • Adultos: